2010-03-19

The Cove

Email to Japan embassy in Portugal:

Exmo. Embaixador do Japão em Portugal, Sr. Akira MIWA,

Venho por este solicitar a V/ Exa. que se digne a tomar consciência do atentado ambiental que se está a cometer todos os anos em algumas vilas pesqueiras do Japão com o massacre de milhares de cetáceos, especialmente golfinhos, nomeadamente numa enseada encoberta num parque nacional de Taiji.

Tal comportamento não pode ser tolerado pelos governantes de um país dito desenvolvido, que esconde este facto aos seus próprios conterrâneos.

Apelo à V/ compreensão em fazer ver aos seus pares e família que esta atitude é barbara em relação a um dos animais mais inteligentes deste Planeta.

Está provado que os golfinhos tem uma inteligência semelhante à nossa, são capazes de se reconhecer a si próprios, ter noção das consequências dos seus comportamentos, a sua vida social é muito activa e desenvolveram uma linguagem complexa que permite comunicar em diversas frequências em simultâneo e por último possuem um sexto sentido, o sonar, que lhes permite indentificar por exemplo se uma mulher esta grávida.

O que se passa em Taiji tem de acabar para bem da imagem do Japão, que certamente não quer ser reconhecido como um povo miserável e sem piedade que mata por prazer estes mamíferos aquáticos selvagens, que deveriam viver em liberdade e que não deveriam ser feitos refens de qualquer industria pesqueira ou de entretenimento.

Com os melhores cumprimentos,

João Costa

More info at: http://www.savejapandolphins.org/

No comments: